
O município de Sarandi, no norte do Paraná, foi palco de um chocante caso de violência contra criança recentemente. É que um bebê de um ano e dois meses teria sido deixado numa boca de fumo como “garantia” de pagamento de uma dívida de drogas. Felizmente, os tios da criança conseguiram resgatá-la e a levaram para o Conselho Tutelar.
Segundo informações do Portal TNOnline, os pais do menino são usuários de drogas e vivem na ruas de Sarandi. Além do bebê, eles têm ainda outros dois filhos, de 6 e 11 anos, que são cuidados pelos avós.
O bebê, por sua vez, teria sido deixado no ponto de drogas por causa de uma dívida de R$ 150 da mãe com traficantes. Os tios, no entanto, ficaram sabendo da situação e tentaram resgatar a criança por conta própria. Inicialmente, o traficante teria se recusado a entregar o bebê, mas em seguida os tios conseguiram retirar o menor do local sem pagar a dívida.
Agora, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga o caso. A tendência é que os pais do bebê tenham de responder por abandono de incapaz.