Um bebê de um ano morreu dentro de um carro em Foz do Iguaçu nesta sexta-feira (5). A mãe esqueceu a criança dentro do carro e foi trabalhar. No final da tarde, ao perceber o erro, o menino já estava morto. Durante todo o dia, fez muito calor na cidade e as temperaturas passaram de 30º.
A mulher foi internada em estado de choque. O marido, bastante abalado, contou que a mulher deixou o filho mais velho na escola e não percebeu que o menor ficou na cadeirinha. Ela passou o dia no trabalho e foi para casa, por volta das 17 horas.Quando o marido foi entrar no carro para buscar os filhos na escola, encontrou o bebê desacordado. O pai ainda chamou o socorro, mas o menino já não se mexia mais.
O laudo do hospital Padre Germano Lauck aponta para uma suspeita de asfixia. No entanto, a causa só poderá ser confirmada pelo IML (Instituto Médico Legal).
A Polícia Civil de Foz do Iguaçu informou, por meio de nota, que iniciou, no mesmo dia, inquérito policial para apurar os fatos ocorridos. Ainda conforme a polícia, pelo fato de a mãe ainda estar internada em estado de choque, ela será ouvida em um momento oportuno, após se recuperar.
O velório do bebê ocorre na manhã deste sábado (6), na Igreja Batista, no Centro da cidade. O sepultamento está marcado para as 14h, no Cemitério Jardim São Paulo.
O casal tem mais dois filhos, de três e seis anos. A mãe deve prestar depoimento na delegacia de Foz.