Paraná Mundo do tráfico

Bebê de 30 dias é resgatado de casa com 25 kg de drogas em Curitiba; mãe estava drogada

A busca por maus-tratos revelou um mega-apreensão de haxixe, maconha e ecstasy. Mãe estava alterada pelo uso de d

PCPR, editada por Ana Ehlert
18bebe mcj

Bebê de dois meses foi morto (Marcello Casal/Agência Brasil)

Um bebê recém-nascido, de 30 dias, foi resgatado pelo Polícia Militar do Paraná (PMPR) de uma casa em Curitiba. A PM foi até o local para verificar uma denúncia de maus-tratos e encontrou a criança no meio de um casa do bairro Campo de Santana em risco de saúde e segurança. No local havia um forte odor de drogas.

Leia mais:

A ação que salvou o recém-nascido resultou na apreensão de mais de 25 quilos de entorpecentes no local. Foram apreendidos 7,3 kg de haxixe, 17,7 kg de maconha, 6,5 mil comprimidos de ecstasy, uma balança de precisão, dois cadernos com anotações, três celulares, além de 40g de MDMA.

Denúncia de maus-tratos ao bebê

A equipe policial do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada para atender a uma ocorrência de suposto maus-tratos.

Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com a suspeita em estado de histeria, alterada após consumir drogas e bebida alcoólica.

Junto dela, encontraram o bebê de 30 dias em condições de desamparo, em uma residência tomada pelo forte cheiro de maconha.

Diante dos fatos, foi solicitado o resgate da criança, sendo acionado o Conselho Tutelar, que prestou apoio para o acolhimento do bebê e sua posterior entrega a familiares. 

Posteriormente, foram realizadas buscas na residência que confirmaram a suspeita de tráfico de drogas, resultando na apreensão de grande quantidade de entorpecentes e materiais relacionados ao crime. Foram apreendidos 7,3 kg de haxixe, 17,7 kg de maconha, 6,5 mil comprimidos de ecstasy, uma balança de precisão, dois cadernos com anotações, três celulares, além de 40g de MDMA.

A mulher e a droga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil do Paraná (PCPR).