NOVO ESTUDIO BEM PARANA
O novo set de gravação do ‘Bem Paraná’: cenários para gravações voltadas principalmente para as redes sociais (Franklin de Freitas)
REDAÇAO BEM PARANA
A redação do Bem Paraná: veículo multiplataforma e força nas redes sociais (Franklin de Freitas)

No dia 17 de junho de 1983, sob o comando do jornalista Roberto Barrozo Filho, nascia o ‘Jornal do Estado’, hoje o ‘Bem Paraná’. Desde a primeira edição, o ‘Jornal do Estado’ manteve o compromisso de dizer verdade, com uma política honesta, que defende a estrutura econômica do Paraná sem visar o protecionismo privilegiado, como escreveu Roberto Barrozo Filho na capa da primeira edição, em 17 de junho de 1983.

Nesta terça-feira (17), ao completar 42 anos, o ‘Bem Paraná’ é um veículo multiplataforma, com jornal impresso diário, um dos portais de notícias líderes de audiência no Paraná, redes sociais que alcançam mais de 15 milhões de pessoas, um estúdio de podcast e um set de gravação. Tudo sempre voltado para os curitibanos e paranaenses.

O Jornal ‘Bem Paraná’ – novo nome do ‘Jornal do Estado’ desde 2013 — está na história da cidade. Em 1996, o ‘Jornal do Estado’ teve sua primeira edição cor, um dos primeiros periódicos do Sul a inovar na impressão. A mudança de nome foi outro audacioso passo quando o veículo completou 30 anos, já sob o comando de Rodrigo Barrozo, que assumiu o jornal quando o pai, Barrozo Filho, morreu, em 1999.

O nome ‘Bem Paraná’ surgiu com o portal de notícias em 2008, hoje um dos maiores do Paraná. Em cinco anos de trabalho e inovações tecnológicas, o nome ‘Bem Paraná’ ganhou força e projeção como marca que em 2013, o ‘Jornal do Estado’ saiu de cena para dar espaço à versão impressa do ‘Bem Paraná’, ainda mais conectada com os temas de debate em Curitiba e no Estado.

Há dois anos, o ‘Bem Paraná’ inaugurou um estúdio de podcast na sede da Cândido de Abreu, no Centro Cívico, que já recebeu diversas personalidades da política, cultura, economia e negócios do Paraná.

E agora, também em comemoração aos 42 anos, inaugura nos próximos dias o set de gravação que completa a integração do audiovisual e transforma definitivamente o ‘Bem Paraná’ em um veículo multiplataforma. O set possui vários cenários para gravações voltadas principalmente para as redes sociais.

Hoje, o ‘Bem Paraná’ tem Rodrigo Barrozo como diretor-presidente, Roney Rodrigues como superintendente, Josianne Ritz como Chefe de Redação e Arilson de Andrade como gerente administrativo e comercial.

RONEY PEREIRA E RODRIGO BARROZO
O diretor-presidente Rodrigo Barrozo e o diretor superintendente Roney Rodrigues (Franklin de Freitas)

Guia com 42 reportagens com dicas de programação e 210 indicações

O Bem Paraná completa 42 anos neste 17 de junho de 2025. E para comemorar tanto tempo de história e presença no cotidiano da população, o ‘Bem Paraná’ lança um guia com 42 reportagens sobre dicas de programação em Curitiba. São restaurantes, bares, passeios, lugares nada óbvios, monumentos, comércios e muito mais.

Ao todo, são 210 indicações sob a curadoria dos jornalistas Josianne Ritz, Mario Akira e Rodolfo Luis Kowalski, com edição e projeto gráfico de Lycio Vellozo Ribas e textos de Josianne Ritz, Alana Morzelli, Isabelle Gesualdo, Livia Berbel, Mario Akira e Rodolfo Luis Kowalski O guia disponível em material impresso encartado na edição de hoje e no site Portal Bem Paraná.