Bem Rapidinho
Bem Rapidinho (Crédito: Bem Paraná)

Entenda atuação de Mauro Cid e Braga Netto no plano para matar Lula e Alckmin

O plano dos “kids pretos” para executar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB), então presidente e vice eleitos, foi discutido na casa do general Walter Braga Netto, ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) e candidato a vice na chapa do PL na eleição presidencial de 2022, segundo as investigações da Polícia Federal (PF).

Servidores de Curitiba: reajuste de 4,42% será votado em urgência na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) concordou, na manhã desta terça-feira (19), em submeter o reajuste salarial de 4,42% aos servidores, empregados públicos, aposentados, pensionistas e conselheiros tutelares ao regime de urgência. Com o trâmite especial, a reposição começa a ser votada pelo plenário daqui a uma semana. Isto é, a análise em primeiro turno será na sessão da próxima terça (26), independentemente dos pareceres das comissões temáticas do Legislativo.

Militares são suspeitos por furto de nove pistolas de Batalhão do Exército no Paraná

O Exército Brasileiro mobilizou cerca de 1500 militares na Operação Ágata para encontrar nove pistolas modelo Beretta calibre 9mm semiautomáticas do armamento que desapareceram do Batalhão de Cascavel, ma Região Oeste do Paraná. A suspeita é que armas foram desviadas pelos próprios militares.

Suplente é preso por suspeita de mandar matar vereador de município do Paraná, diz polícia

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) esclareceu o homicídio que vitimou João Domiciano Neto na madrugada do dia 9 de novembro, em Santana do Itararé, no Norte Pioneiro do Estado. O vereador suplente, Odair José Carvalho da Silva, de 49 anos, e o filho, de 31, foram presos na segunda-feira (18), em um hotel localizado em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Paraná entra em alerta amarelo e laranja para tempestades. Veja áreas afetadas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo e laranja de tempestade para boa parte do Paraná até as 12 horas de quarta (20). A previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h). O alerta amarelo vale para 235 cidades do Paraná, inclusive Curitiba e Região Metropolitana.

Veja o que abre e fecha em Curitiba nesta quarta-feira, feriado nacional

Nesta quarta-feira (20/11) não haverá expediente nas repartições públicas municipais por causa do feriado pelo Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra. Vão funcionar os serviços municipais considerados essenciais, seguindo sistema de escala de trabalho definida por cada órgão ou entidade responsável, para garantir o caráter ininterrupto dessas atividades.

UFPR: 67,3% dos estudantes cotistas se formam, enquanto índice dos não cotistas é de 51,7%

Os estudantes que ingressaram na Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio do sistema de cotas alcançaram, em 2023, uma taxa de conclusão superior à dos não cotistas. O dado reflete os resultados do Censo da Educação Superior 2023, realizado pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Em 2023, a universidade registrou uma taxa geral de conclusão de 57,4%, mas entre os cotistas esse índice foi ainda mais expressivo, alcançando 67,3%, frente aos 51,7% dos estudantes que não ingressaram pelo sistema de cotas.

Décimo terceiro salário: homens e mulheres do Paraná pretendem gastar de forma diferente

Os trabalhadores com carteira assinada no Paraná aguardam, com expectativa, o recebimento da primeira parcela do décimo terceiro salário, que será paga nos próximos dias. No entanto, o rendimento extra será mais direcionado para poupança e pagamento de dívidas do que para consumo imediato. Uma sondagem da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), em parceria com o Sebrae/PR, mostra que 39,4% dos paranaenses planejam poupar ou investir o valor. Mulheres e homens paranaenses devem gastar de forma diferente o dinheiro extra de fim de ano.

Assembleia recebe sociedade para discutir orçamento estadual em audiência pública inédita

A Assembleia Legislativa abriu espaço nesta terça-feira (19) para uma inédita audiência pública para discutir a Proposta de Lei Orçamentária (PLOA) 2025 apresentada pelo governo em setembro. A audiência foi organizada pela Comissão de Orçamento e reuniu representantes da Secretaria da Fazenda, Secretaria do Planejamento, deputados estaduais, membros da sociedade civil e do setor produtivo para debater as prioridades do orçamento. As informações foram divulgadas pela Agência Estadual de Notícias.