Paraná Resumo do dia

Bem rapidinho: o que foi notícia nesta segunda, 17 de janeiro

Redação Bem Paraná

Reprodução

Depois de um dia de trégua, Paraná volta a registrar mais de 10 mil novos casos de Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta segunda-feira (17) mais 12.072 casos confirmados e nove mortes — referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas — em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. No boletim de domingo (16) foram 5.528 novos casos, depois de dias com mais de 10 mil novas confirmações diárias.

Com aumento de casos, Assembleia decide manter restrições contra Covid

A Comissão Executiva da Assembleia Legislativa decidiu hoje manter as medidas restritivas de prevenção à Covid-19 no retorno às atividades que acontece amanhã. O acesso aos prédios do Legislativo continuará controlado e restrito apenas para servidores e autoridades autorizadas. A medida tem como objetivo minimizar os riscos de contaminação do coronavírus. O Ato com todas as medidas detalhadas foi publicado no Diário Oficial de hoje.

Curitiba inicia vacinação de crianças de 5 a 11 anos com etapa ‘extramuros’

Curitiba iniciou nesta segunda-feira (17) a vacinação contra a covid-19 para as crianças de 5 a 11 anos. As primeiras doses são para grupos prioritários, a começar pelas crianças acamadas, institucionalizadas e indígenas. As equipes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vão até os locais onde estão os pequenos desse grupo para a aplicação. Uma das primeiras crianças vacinada na Capital foi Thales André Firég Guimarães, na Aldeia Kakané Porã, no Campo do Santana.

Cinco jovens são baleados durante ataque em praça de Curitiba; um adolescente morreu

Em plena luz do dia, no início da tarde desta segunda (17), cinco jovens foram baleados em uma praça na Rua David Xavier da Silva, na Vila Nossa Senhora da Luz, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Um deles, de apenas 15 anos, morreu no local e os outros três estão estado grave.

Paróquia de Curitiba suspende as atividades após aumento de casos de Covid entre fiéis

A Paróquia Bom Jesus dos Perdões, que fica na Praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba, suspendeu todas as atividades religiosas até a próxima sexta (21) devido ao grande número de casos de covid-19 confirmados entre os fiéis e religiosos nos últimos dias. Em nota, a paróquia agradece a compreensão e pede que todos sigam as orientações sanitárias para os cuidados necessários. O número de infectados não foi divulgado.

Coritiba enfrenta time baiano e Paraná pega mineiro na 1ª fase da Copa do Brasil

A CBF realizou nessa segunda-feira (dia 17) o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2022. O evento começou às 13 horas. O primeiro paranaense sorteado foi o Coritiba, que vai enfrentar o Bahia de Feira (BA), em Feira de Santana (BA). O Paraná Clube pega o Pouso Alegre, em Minas Gerais.

Curitiba tem duas horas de chuva forte nesta segunda. Região norte foi a mais atingida; veja as ocorrências

Atualização da Prefeitura de Curitiba às 20 horas mostra que a região norte da capital foi a mais afetada pela chuva que atingiu a cidade no fim da tarde desta segunda-feira (17/1). Com rajadas de vento de até 41 km/h e precipitação acumulada de 51,4 mm em duas horas, a chuva provocou quedas de árvores e de galhos grandes, pontos de alagamento e necessidade de fornecimento emergencial de lona para residências.

Criança vacinada contra Covid vai ganhar porção de polenta em tradicional restaurante de Curitiba

A partir da próxima quarta-feira (19), as crianças que apresentarem o comprovante de vacinação contra a COVID-19 ganham uma porção da famosa Polenta Kids – polenta palito servida em uma embalagem divertida e interativa. A promoção que já foi feita pelo restaurante para a população adulta, tem o objetivo de incentivar a campanha de vacinação infantil e será válida de segunda-feira a sexta-feira no Container Express – exceto as terças que o mesmo encontrase fechado – para crianças de 5 a 11 anos, mediante fornecimento do CPF e disponível apenas para uma retirada por criança.

Servidores de mais de 40 categorias vão às ruas na terça em busca de reajuste

Às vésperas do prazo final para sanção do Orçamento deste ano aprovado pelo Congresso Nacional, servidores de mais de 40 categorias vão às ruas na terça-feira, 18, e prometem paralisar temporariamente alguns órgãos federais em protesto ao governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, na tentativa de reajuste salarial e reestruturação de carreiras.