Nesta primeira sexta-feira do ano acontece a tradicional bênção de carros e fiéis promovida pela Paróquia Nossa Senhora das Mercês, na Igreja dos Capuchinhos, no bairro Mercês.
Esta é uma das ações de início de ano mais tradicionais de Curitiba, e normalmente leva milhares de pessoas e carros para a Avenida Manole Ribas e adjacências.Será a 72ª edição do evento na Capital paranaense.
O evento contará com o apoio da Superintendência de Trânsito (Setran), das 6 horas às 21h30.
Embora não haja bloqueios nas ruas, o trânsito nas imediações da igreja, localizada na Avenida Manoel Ribas (entre as ruas Júlio Perneta e Tenente João Gomes da Silva), poderá ficar mais lento durante o evento.
Agentes de trânsito estarão no local para orientar o fluxo de veículos e pedestres, além de garantir a fluidez nas vias ao redor, evitando congestionamentos, bloqueios nos cruzamentos e a parada de veículos em fila dupla.
Os motoristas que desejam receber a bênção deverão formar a fila na faixa à esquerda da Rua Brigadeiro Franco, podendo acessar a Avenida Manoel Ribas ou a Rua Júlio Perneta.
Na Avenida Manoel Ribas, as faixas laterais (direita e esquerda) serão exclusivas para os veículos que participarão da bênção, enquanto a faixa central ficará livre para o tráfego dos demais motoristas. Já na Rua Júlio Perneta, a faixa da esquerda será destinada à formação da fila para a bênção.
A bênção de carros feita pelos freis capuchinhos é uma tradição realizada na Igreja Nossa Senhora das Mercês, em Curitiba, desde 1952.
Bênção deve levar milhares de carros e fiéis para as Mercês

Bênção de carros acontece na primeira sexta do ano (Hully Paiva/SMCS)