Rodo1
Foto: Jorge Prado

A Rodoviária de Curitiba foi palco nesta quarta-feira (1º de novembro) de uma ação de fiscalização que visa combater o transporte ilegal de passageiro. A ação fiscalizatória, uma espécie de blitz, contou com o apoio da Guarda Municipal, da Polícia Militar e do Setran, sendo realizada a pedido da Urbs.

Segundo Alessandro César de Souza Alves, gestor da Área de Táxi e Transporte Comercial da Urbs, alguns veículos acabaram sendo guinchados após a fiscalização, por conta de irregularidades tanto com relação ao condutor como com relação ao veículo. Um motorista também esteve perto de ser detido por não apresentar o documento de habilitação para dirigir, mas quando estava na iminência da prisão conseguiu achar a carteira de motorista (e, assim, só o seu veículo acabou apreendido).

“A Urbs tem, por força de decreto, a incumbêmcia de cadastrar motoristas e veículos que trabalham por aplicativo, para que possam desenvolver sem nenhum tipo de problema a sua atividade e com isso transmitir segurança para toda a população que utiliza o serviço”, alerta o gestor da Urbs, fazendo ainda uma recomendação à população.

“Se você precisa se deslocar para chegar ou sair da rodoviária de Curitiba, procure os veículos oficiais: serviço de táxi ou pode pedir pro motorista de aplicativo apresentar a credencial que o autoriza a exercer a função”, orienta ele