
O Carnaval já começa a dar sinais de sua presença e para encerrar as atividades da Rua São Francisco, o Janaíno Vegan convida o bloco Domingo Ela Não Vai para uma discotecagem neste sábado (28).
Leia mais
- System of Down em Curitiba: restam poucos e os mais caros ingressos
- Ano de 2024 marca ações inéditas na área da Cultura do Paraná
O Domingo Ela Não Vai é um bloco de carnaval dedicado a música brasileira e grandes sucessos do axé, pagode e funk dos anos 1990. Foi fundado pelo curitibano Rodrigoh Bueno e figura entre os maiores blocos de São Paulo.
O nome do bloco de carnaval é uma referência a um verso de um dos principais hits dos anos 90. Se naquele período, mulheres, LGBTQIAPN+ e outros grupos sociais considerados minorias lutavam por igualdade e espaço, em 2016 quando o bloco foi fundado, a discussão já havia avançado e todes podem e devem ter espaço e representatividade.]
Histórico do bloco de carnaval
O desfile de estreia do bloco de carnaval aconteceu no carnaval de 2016 no centro de São Paulo e reuniu cerca de 45 mil foliões. No ano seguinte, em 2017 o público estimado já era de 150 mil pessoas. A partir daí a média de público permaneceu em torno de 200 mil pessoas.
SERVIÇO
Discotecagem do bloco Domingo Ela Não Vai
dia 28/12 às 20h
Janaíno Vegan
Rua São Francisco 50