
As chuvas da semana passada prorrogaram para esta terça, 2 de setembro, o início da obra de prolongamento da galeria localizada no km 005+500 da PR-418. Esse é um trecho do Contorno Norte de Curitiba, que ficará interditado totalmente sob passagem inferior da PR-418.
Leia mais:
- Pontes paralelas ao novo viaduto da Grande Curitiba começam a ganhar forma. Veja fotos
- Veja como usar a linha X46 durante as obras na estação Mercês, fechada por 60 dias
Com isso, não haverá acesso da Rua Orlando Peruci, entre os bairros Butiatuvinha e Santa Felicidade, na capital paranaense. A intervenção integra o projeto de duplicação da rodovia e terá prazo previsto de 156 dias para conclusão.
A intervenção prevê o fechamento da passagem inferior com o uso de cones do tipo bombona balizador, placas de sinalização e barreiras físicas, impedindo a circulação de veículos e pedestres. O serviço para implantação do prolongamento tem previsão para início no dia 26 de agosto de 2025, às 8h, e término no dia 29 de janeiro de 2026, às 17h. ( devido a chuva, a obra foi adiada para o dia 02 de setembro).
Circulação ficará restrita a moradores e operários da obra no Contorno Norte
Durante a obra, apenas moradores locais, operários e maquinários poderão circular por parte da Rua Orlando Peruci. Como alternativa, os motoristas que necessitarem seguir de Curitiba (Jardim Felicidade) a Campo Magro (Jardim Cecília, APAE e/ou região) deverão acessar a Rua Aécio Marcel Antoniacomi, seguindo pela Avenida Manoel Ribas, e acessando pela Rua Celso Carneiro Souza, depois pela Rua Umbelas, seguindo pela rua Jasmim e, em seguida, Rua Zínias.
Como alternativa, os motoristas que irão seguir de Campo Magro (Jardim Cecília, APAE) a Curitiba (Jardim Felicidade), necessitam realizar o fluxo oposto. Todo o trecho contará com sinalização para orientar a população. Importante destacar que o tráfego na rodovia PR-418 não será afetado pela interdição.