José Fernando Ogura/AEN – Imagem ilustrativa

Um operador de retroescavadeira que trabalhava em um aterro sanitário de Fazenda Rio Grande é procurado desde o sábado (25). Ele foi soterrado depois que ele e o equipamento cairam de um barranco quando manobrava.

Desde então, equipes do Corpo de Bombeiros fazem busca por ele. O serviço foi dificultado pelo horário e pouca luminosidade, e seguia na manhã deste domingo (26).

A proprietária do empreendimento emitiu uma nota sobre a ocorrência:

“A Estre lamenta informar que houve, no final da tarde de ontem (25), um descolamento de talude em seu aterro sanitário, no Município de Fazenda Rio Grande (PR). A empresa acionou, de imediato, o corpo de bombeiros e as demais autoridades responsáveis que se deslocaram para atendimento conjunto da ocorrência.
 
A prioridade neste momento está na busca a um colaborador terceirizado desaparecido que trabalhava na unidade, com apoio às autoridades e assistência a seus familiares. Além disso, medidas imediatas de contenção dos impactos estão sendo adotadas.
 
A Estre está colaborando de forma irrestrita com as autoridades competentes, que continuam no local, para apurar todas as causas e impactos da ocorrência e definição das próximas medidas de remediação”, diz a nota.