Equipes Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) do Corpo de Bombeiros retomaram as buscas por dois jovens, de 25 e 26 anos, desaparecidos desde sábado (2) na Serra do Mar, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A procura aos dois jovens desparecidos na Serra do Mar foram retomadas nesta segunda-feira, 4 de novembro.
Ao todo, 33 pessoas estão envolvidas nas busca. Além do GOST (15), bombeiros militares do 7GB (7) E do 8GB (3) integram a equipe de busca. 8 voluntários montanhistas e mais 6 civis atuam na região.
Como hoje a previsão é de chuva a utilização do helicóptero não será feita. Os bombeiros estudam iniciar a busca com drones termais, além de cães na base localizada na Fazenda Rio das Pedras. Além dos bombeiros, grupos de montanhismo estão se organizando para auxiliar nas buscas, pois eles conhecem a região e querem ajudar, sempre com a coordenação do CBMPR.
O que preocupa os s socorristas e os familiares é que os dois rapazes têm pouca experiência e contavam com pouca comida e recursos.
Leia mais
- Jovem morre após saltar de bungee jump na Grande Curitiba
- Acidente entre dois carros deixa seis feridos e bloqueia rodovia na Grande Curitiba
Última localização dos jovens desaparecidos na Serra do Mar foi às 16 horas de sábado
De acordo com o Tenente Pedro, oficial de Busca do GOST, as vítimas saíram com destino ao Morro do Caratuva pela manhã de sábado (2) e não retornaram. A última localização encaminhada aos familiares foi às 16 horas de sábado e não fizeram mais contato. Os familiares entraram em contato pelo 193 às 23h20.
Uma equipe do GOST seguiu às 23h30 para Pico Caratuva. Mas quando chegaram no local, às 2h11 deste domingo (2), nada encontraram. A equipe então pela trilha e iniciou a subida do Taipabuçu às 4h30.
Uma nova informação do irmão de uma das vítimas é que chegaram cedo, por volta das 9h30, e decidiram ir até o Taipabuçu onde encontraram outras pessoas por volta do 12 horas, e foram até Cume do Ferraria.
Domingo de buscas
Neste domingo (3), duas equipes do GOST saíram em busca dos dois jovens, uma com destino à Fazenda Rio das Pedras (acesso trilha Caratuva), e outra com destino ao acesso do trecho final da travessia, via trilha Pico Ferreiro.