
Um casal foi preso nesta terça-feira (10 de junho), suspeito de envolvimento em roubos de caminhonetes praticados contra pessoas idosas. A dupla, uma espécie de ‘Bonnie e Clyde’, foi detida no município de SAnto Antônio do Descoberto, em Goiás. Os crimes dos dois, no entanto, foram cometidos em Cascavel, no oeste paranaense.
Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a prisão do casal ocorreu durante o cumprimento de uma operação deflagrada para combater crimes patrimoniais. Além disso, o delegado da PCPR, Marcos Fontes, fez questão de ressaltar que a cooperação interestadual entre as polícias civis do Paraná e de Goiás foi decisiva para o êxito da ação.
O casal é apontado como responsável por um roubo de uma caminhonete, tendo como alvo um idoso na região de Cascavel. As investigações levaram os policiais até o paradeiro dos suspeitos em Goiás.
Os capturados foram encaminhados ao sistema penitenciário. As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos na organização criminosa.
Bonnie e Clyde
Bonnie Parker e Clyde Barrow foram uma dupla criminosa que ficou famosa nos Estados Unidos durante a Grande Depressão, nos anos 1930. Eles eram conhecidos por roubar bancos, postos de gasolina e restaurantes, além de protagonizar vários confrontos com a polícia.
Denúncias
A população pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.