Após ficar interditada por mais de 10 horas, por conta de um deslizamento de pedras, a BR-277, entre Curitiba e o Litoral do Paraná, deve ser liberada em pista simples nesta tarde de quinta-feira, 25 de janeiro. A informação é do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), do Paraná, Hélio Gomes da Silva Júnior, que estipulou o horário de liberação para as 16 horas.
A pista foi interditada totalmente, na altura do km 39, entre Curitiba e o litoral do Paraná, na madrugada desta quinta-feira, 25 de janeiro. Um deslizamento de pedras causou a liberação. Ao longo da manhã, após a finalização da limpeza da pista, houve um segundo desmoronamento de pedras.
Conforme informações do DNIT, a liberação depende de uma avaliação das condições geológicas do local, que deve ser feito pelo profissional do órgão. Além disso, o local deverá ser sinalizado, uma vez que a pista no trecho deve ficar em pista simples.
Além do deslizamento de pedras, a BR-277 também foi fechada por conta das condições climáticas, para manter a segurança dos usuários da rodovia, segundo a polícia.
Filas segundo a PRF-PR
- Final de fila no viaduto Borda do Campo (km 67 aproximadamente).
- Faixa da esquerda totalmente liberada. (Para quem quiser retornar no nosso posto).
- Veículos parados sobre a faixa da direita aguardando eventual liberação.
- Retorno sendo realizado na Unidade SJP, logo depois do antigo pedagio
No sentido litoral, a interdição ocorre no km 59, na unidade da PRF, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. No sentido Curitiba, a interdição ocorre no km 32.
A Estrada da Graciosa é a alternativa para quem pretende seguir para o litoral do estado, no entanto, vale ressaltar que o tráfego é apenas para os carros pequenos. Caminhões não podem transitar pelo local. Segundo as informações da Polícia Militar o movimento na estrada está acima da média.