BR-277, no Litoral do Paraná, tem interdição parcial por conta de monitoramento de encosta

Editada por Ana Ehlert
br 277 liberado deslizamento

Trecho no km 43 onde ocorreu o deslizamento de terça (Divulgação/EPR Litoral Pioneiro)

A BR-277 apresenta lentidão no pé da Serra do Mar, em Morretes, no Litoral do Paraná, nesta tarde de sábado, 11. A pista 2 e o acostamento, sentido Paranaguá, estão interditadas por conta de um trabalho de monitoramento de encosta.

Segundo a concessionária EPR Litoral Pioneiro, responsável pelo trecho, A interdição da faixa 2 e acostamento sentido Paranaguá, a partir do km 44,500 é devido a obra de encosta que está em monitoramento.

Este fechamento é necessário para a execução das atividades com a escavadeira e outros equipamentos. A previsão de liberação da faixa é para o dia 14 de julho. Até essa data, a interdição permanece com sinalização noturna em funcionamento.

A Interdição da faixa 2 e acostamento sentido Paranaguá ocorre a partir do km 44,500. As faixas liberadas, sentido Curitiba, estão liberadas e o tráfego segue normal.

Deslizamento de encosta foi em junho

O deslizamento da encosta ocorreu no dia 10 de junho. À época BR-277 teve bloqueio total, da pista sentido litoral, em Morretes, no Litoral do Paraná, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-PR). O deslizamento foi na altura do km 43 da BR-277.

Leia mais:

A rodovia é a principal ligação do interior do Paraná com o Porto de Paranaguá, principal ponto de exportação e importação do produtos e insumos agrícolas do Estado, entre outros produtos da balança comercial brasileira.