Cachorro-quente gigante de 8 metros bate recorde brasileiro

Título brasileiro junto ao RankBrasil foi conquistado pela casa de lanches Dogão do Elitinho, de Quatro Barras

Redação Bem Paraná, com agências online

Com 8,72 metros de comprimento e 91,15 quilos, o maior cachorro-quente do Brasil foi produzido na casa de lanches Dogão do Elitinho, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. O recorde, registrado pela RankBrasil, foi superado neste domingo (8).

Wellington Benedetti, 29 anos, proprietário da lanchonete, não está satisfeito com o lanche com 12,25 quilos de salsicha, um pão de 20 quilos,  25,5 kg de tomate, 12 kg de milho, 7 kg de batata palha e 17,4 kg de maionese. Para entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes mundiais, o empresário deve superar a marca de 76 metros.

Segundo o empresário, o lanche gigante é 58 vezes maior do que um de tamanho tradicional, medindo 15 centímetros. “A maior dificuldade está relacionada à produção da salsicha e do pão, porque devem ser feitos inteiros”, comenta. A salsicha foi produzida em um cano de PVC após processo de esterilização e o pão ficou por conta da fábrica Cemcher & Ramos. 

Em outubro deste ano, Wellington já havia produzido um cachorro-quente de três metros, mas sem a presença do RankBrasil. Desta vez, um representante da instituição participou do evento para conferir peso e medidas do lanche recordista.

Ao todo 10 pessoas participaram da produção do cachorro-quente. O desafio teve o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, Bid Materiais de Construção, Vitacor, Supermercado Oeste, Bebi Frios e Infinity Solutions.

O cachorro-quente de dez metros foi distribuí­do gratuitamente na praça central de Quatro Barras para alunos de escolas municipais e estaduais, e população em geral.