Cães aparecem com os olhos furados em bairro de Cascavel

Dona de casa afirma que o agressor é um carteiro

Redação Bem Paraná com Folha

Um carteiro estaria ferindo cachorros no bairro Universitário, em Cascavel. Nas últimas semanas, pelo menos cinco cães apareceram com um dos olhos furados, três deles a mesma rua.

Segundo a dona de casa Telma Machado da Silva, de 43 anos, cujo cachorro teve os olhos furados nesta quinta-feira (10), o agressor é um carteiro que entrega correspondências no bairro. A dona de casa conta que ouviu os latidos do cachorro e, ao sair para ver o que estava acontecendo, viu o carteiro cutucando a cadela com uma espécie de lança de madeira.

“Eu tinha soltado ela no pátio, mas ela escapou por baixo do portão e se juntou aos outros cachorros”, relata. A dona de casa suspeita que os outros animais também tenham sido feridos por esse carteiro.

O marido de Telma, então, foi atrás do carteiro, que sugeriu que o casal entrasse em contato com os Correios para custear as despesas veterinárias, segundo ela. Na tarde desta sexta-feira (11), o animal foi levado a uma clínica veterinária. A Acipa (Associação Cidadã de Proteção aos Animais) está acompanhando o caso. Na segunda-feira (14) será registrado um boletim de ocorrência contra o carteiro, por maus-tratos.