Valquir Aureliano

Uma mulher morreu na tarde desta terça (15) quando participava da Parada da Diversidade de Curitiba. Ela caiu de um dos trios elétricos usados na parada. Segundo as primeiras informações, ela seria uma DJ de Goiânia (GO).

O acidente aconteceu perto do final do trajeto da parada, na Avenida Cândido de Abreu com a Rua Lysimaco Ferreira da Costa, próximo à Prefeitura de Curitiba. A Parada seguiria até a Praça Nossa Senhora de Salete, a menos de duas quadras do local do acidente.

Ela teve lesões na cabeça. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Outras duas pessoas também cairam, mas tiveram ferimentos leves.

A Parada foi encerrada mais cedo do que o previsto e uma festa programada para mais tarde cancelada.

Uma nota da Associação da Parada da Diversidade de Curitiba (Appad) no Facebook, lamenta o ocorrido, e informa que o evento precisou ser encerrado mais cedo por “força maior”. “Lamentamos profundamente o incidente e prestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos. Frisamos que a 21ª Parada da Diversidade LGBTI de Curitiba está regulamentada mediante alvará de licenciamento emitido pela prefeitura Municipal de Curitiba e que, em mais de duas décadas, este foi o único incidente da manifestação”, diz a nota. “A APPAD está colaborando com todas as informações às autoridades competentes e nos colocamos à disposição para prestar assistência necessária de modo a esclarecer este ocorrido”.