Calçadão da Rua XV ganha flores rosas para reforçar a prevenção contra o câncer de mama

SMCS

Pedro Ribas/SMCS

Impossível passar pelo calçadão da Rua XV de Novembro sem perceber o novo colorido, especialmente no trecho entre a Avenida Marechal Floriano e a Rua Doutor Muricy, no Centro. Na tarde desta terça-feira (9/10), o rosa das cravinas e bocas-de-leão foi renovado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente para reforçar a campanha do Outubro Rosa na cidade.

O trabalho foi acompanhado pelo prefeito Rafael Greca e pela secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias. “As flores vêm do Horto Municipal do Guabirotuba para deixar a casa de todos nós ainda mais bonita”, disse o prefeito, ao ajudar os servidores a regar os canteiros.

Em todo o calçadão há cerca de quatro mil mudas de flores em diversas cores. E nos demais parques, praças e canteiros de Curitiba, o número chega a 500 mil. Até o final do mês de outubro, as equipes iniciam as trocas das flores para a primavera e o verão. Na segunda-feira (8/10), a produção composta por begônias, sunpatiens, tagetes, sálvias e ametistas foi vistoriada pelo prefeito.

Acompanharam Greca no calçadão da Rua XV o superintendente de Obras e Serviços, Reinaldo Pilotto; o diretor de Parques e Praças, Jean Brasil; o administrador da Regional Matriz, Dirceu de Matos; e o diretor da Guarda Municipal, Odgar Nunes Cardoso; além da equipe da Secretaria do Meio Ambiente.