Calorão em Curitiba vai até esta sexta. Sanepar diz que chuvas ainda são insuficientes

Redação Bem Paraná

Franklin de Freitas

O forte calor registrado nesta quarta-feira (30), em Curitiba, deve continuar pelo menos até esta sexta-feira (2). Na quarta, os termômetros marcaram 32,6ºC, com sensação térmica de 33ºC. Nesta quinta (1), pode fazer até mais calor que na quarta, segundo a previsão do Simepar.

Não está descartada nova pancada de chuva, como ocorreu no final da tarde de quarta-feira na Capital, com volume de 5 a 7 mm de chuva. Apesar dessa pancada e da chuva desta semana, a Sanepar alerta que elas foram insuficientes para amenizar a situação nas barragens que servem a Grande Curitiba. Na quarta-feira, o nível delas fechou abaixo dos 30%, em condição quase crítica. Desde março a RMC vive o racionamento de água, com o rodízio no abastecimento.

Se as temperaturas estão altas na Capital, no interior elas ficaram muito mais altas. No Norte Pioneiro, Norte e Noroeste, as marcas passaram dos 40ºC. A partir de sábado (3), o forte calor dá uma trégua, e as temperaturas ficam baixas no Centro-Sul e Leste, incluindo Curitiba. O sábado e o domingo serão amenos, mas volta a fazer muito calor a partir da segunda-feira (5),com previsão de até 34ºC na quarta e quinta.