
O Paraná registra um domingo de tempo estável na maior parte das regiões. Apenas a Serra do Mar, entre Curitiba e o Litoral, registrou possibilidade de garoa isolada. No interior, o destaque ficou por conta das altas temperaturas, com máximas acima dos 30°C em várias cidades do Oeste, Noroeste e Norte do estado.
A segunda-feira (18) será marcada novamente pelo forte calor. No Noroeste, as temperaturas devem variar entre 33°C e 35°C em alguns municípios. Já nos Campos Gerais e no Centro-Sul, a previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) é de máximas próximas de 25°C.
No próximo fim de semana, no entanto, as temperaturas voltam a cair em boa parte do estado.
Frente fria chega na terça-feira à noite
Na terça-feira (19), o sol predomina ao longo do dia, garantindo mais um dia de calor intenso em boa parte do Paraná. No entanto, durante a noite, uma frente fria avança pelo Sul do país e muda as condições do tempo, mas ainda deve fazer calor, principalmente à tarde.
As primeiras áreas a receberem chuva serão o Oeste e o Sudoeste. Entre a madrugada e a manhã de quarta-feira (20), a instabilidade se espalha para as demais regiões. As temperaturas máximas devem ser na faixa dos 25°C a 26°C em grande parte do Paraná. Apenas o Norte do estado ainda deve registrar valores ligeiramente mais altos.
Curitiba terá frio no fim de semana
Na capital paranaense, a semana começa com máximas entre 25°C e 29°C, mas o cenário muda no fim de semana. A sexta-feira (22) deve ter chuvas isoladas, principalmente no Oeste e Sudoeste, com termômetros novamente próximos dos 35°C no Noroeste e no Norte.
Entre sábado (23) e domingo (24), a chuva se espalha por boa parte do estado, trazendo queda acentuada nas temperaturas, especialmente na metade Sul. Em Curitiba, por exemplo, a máxima prevista para o domingo é de apenas 16°C, com mínima chegando a 7°C.