calor extremo
Dia de sol em Curitiba (Franklin de Freitas/arquivo Bem Paraná)

O clima abafado desta quinta, 27, serve de amostra de como deverão ser os próximos dias no Paraná. Com máximas na casa dos 34ºC e 35ºC previstas para a regiões Norte do Paraná e 30ºC para Curitiba e Litoral, a quinta pode ser um dia ‘fresco’.

Nos próximos dias as máximas podem ficar ainda mais altas e chegar aos 37°C no Noroeste e Norte Pioneiro, ou até mesmo passar desta projeção.

Em Curitiba, a previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) é de máximas entre 29°C e 30°C durante o Carnaval.

De acordo com o Climatempo, o Sul do país deve ser a região mais atingida pelas altas temperaturas previstas para a nova onda de calor que chega a partir desta sexta, 28.

Leia mais:

São Paulo, Curitiba e Porto Alegre são listadas pelo meteorologista do Climatempo, Fábio Luengo, como as capitais com maior chance de observarem as maiores marcas do verão nesse período.

Já segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a manhã desta quinta começou com mínimas de 25ºC, no Litoral, 24ºC no Oeste e 21ºC em Curitiba, mas todas devem ter marcas altas durante a tarde.

Na Capital, fazia mais de 30°C no começo da tarde desta quinta, com sensação de 31°C às 14h30.

Pancadas isoladas de chuva foram registradas nesta manhã, por conta da movimentação de uma frente fria sobre o oceano na altura do Rio Grande do Sul.

No entanto, a partir desta sexta, 28, o tempo seca e a umidade se afasta do estado, podendo registrar baixos índices de umidade relativa do ar.

Confira a previsão segundo Simepar

Sábado, 1º de março

sabado

Domingo, 2 de março:

domingo

Segunda, 3 de março

segunda

Terça, 4 de março

terça

Quarta, 5 de março

quarta