Câmeras de segurança flagram homem sendo morto a pauladas no meio de rua no Paraná

Caso foi registrado em Cascavel e suspeito do assassinato, que vivia em situação de rua, acabou sendo morto mais tarde pela polícia

Redação Bem Paraná
agressão

Agressão no meio de rua em Cascavel, no oeste paranaense (Foto: Reprodução)

O município de Cascavel, no oeste do Paraná, foi palco de um crime brutal na manhã desta terça-feira (25 de março). O episódio foi registrado na Rua Manaus, onde um homem de 35 anos, identificado como Luis Lourenço, foi morto a pauladas por outro homem, Ivanildo dos Santos, de 48 anos de idade e que vivia em situação de rua. Mais tarde, o autor do assassinato foi localizado pela Polícia Militar (PM), mas tentou reagir à tentativa de abordagem avançando contra um dos policiais com uma faca. No final, acabou baleado e morto.

Imagens de câmeras de segurança, divulgadas pelo portal CGN, flagraram toda a situação. Nelas, a vítima aparece fugindo desesperadamente do agressor. Ele chega a atravessar a rua correndo e pede socorro para um carro que passa, mas em vão. Em seguida, corre para uma calçada e tenta conversar com o suspeito. É quando o assassino, utilizando um cano de PVC com concreto, começa uma série de agressões, inclusive golpeando diversas vezes a cabeça de Luis após ele ter caído no chão. O homem acabou tendo o crânio esmagado pelas pauladas e já foi encontrado sem vida pelo socorro.

Uma mulher, que aparece nas imagens em meio às agressões, foi localizada e detida pela polícia. Ela afirmou que a vítima teria “mexido” com ela, o que teria motivado a briga.

O suspeito, por sua vez, foi localizado horas mais tarde, após buscas que contaram até com a participação de um helicóptero da PM. Na tentativa de abordagem, contudo, Ivanildo reagiu avançando contra um dos policiais com uma das hastes de uma tesoura de jardim. O militar revidou com três disparos de arma de fogo e o suspeito acabou morto.

O caso agora está sendo apurado pela Polícia Civil, que tenta esclarecer todas as circunstâncias do crime brutal.