Foto: João Frigério

O caminhão M.Benz/LS 1941, carregado de estrutura metálica de torres de telecomunicações, responsável pelo grave acidente ocorrido na BR-116, na noite deste sábado, 21 de outubro, estava irregular. Segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PR), disco tacógrafo do veículo estava vencido. Por esse motivo não foi possível verificar a velocidade na qual o caminhão estava no momento do acidente, quando seguia em direção a São Paulo e invadiu pista contrária na altura do km 110, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba.

Ainda conforme relatório do acidente, o tempo no local estava nublado e a rodovia era uma reta. O acidente do tipo colisão frontal envolveu três veículos, dois caminhões e um automóvel. O caminhão M.BENZ/LS 1941 trafegava no sentido São Paulo, atravessou o canteiro central e colidiu frontalmente no automóvel Renault/KWID que trafegava sentido Curitiba. Em seguida, colidiu na lateral do caminhão Scania/R113 H 4X2 360, que também trafegava sentido Curitiba.

Quatro pessoas morrem e duas ficam feridas em acidente gravíssimo na BR-116, em Curitiba. Veja vídeo

No interior do automóvel estavam 5 ocupantes, três mulheres e duas crianças (um menino e uma menina), duas mulheres e as duas crianças (o menino e a menina). Eles morreram no local do acidente. Apenas uma das mulheres, com ferimentos graves, foi encaminhada ao hospital do Trabalhador pelo SIATE.

O condutor do caminhão que invadiu a contramão também teve lesões e foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador. O condutor do outro caminhão que teve apenas a lateral danificada não sofreu lesões.

Ambos os condutores realizaram o teste do etilômetro e o resultado foi negativo (0,00ml/L) para álcool. Ambos os condutores foram conduzidos pela PRF a Dedetran, onde prestaram depoimento a Delegada de plantão.