
A empresa pública Portos do Paraná informou que uma das principais vias de acesso ao Porto de Paranaguá, a BR 277, foi bloqueada no início da tarde desta segunda-feira (31). A manifestação de caminhoneiros ocorre simultaneamente em diversos estados do País.
Bloqueios nas estradas no Paraná impactam nas viagens interestaduais e metropolitanas
Federação do Transporte de Cargas do Paraná se posiciona contra as manifestações em estradas
Universidades de Curitiba suspendem aulas presenciais por causa dos bloqueios nas estradas
Governo do Paraná pede desbloqueio de estradas do Estado na Justiça
Em Paranaguá, a interdição ocorre no quilômetro 5 da rodovia, próximo ao Posto Aldo, em ambos os sentidos. De acordo com a Diretoria de Operações, pelo curto período de fechamento das vias, ainda não há reflexo nas operações portuárias.
Segundo dados do Pátio de Triagem, onde os caminhões chegam para aguardar a descarga dos granéis sólidos vegetais de exportação, apenas 54 caminhões foram recebidos, das 14h de ontem (31/10) até as 9h de hoje (01/11) .
Os operadores portuários já têm adotado medidas em relação aos agendamentos para evitar filas e maiores transtornos. As equipes das empresas e da Portos do Paraná seguem monitorando a situação junto às autoridades responsáveis.
A autoridade portuária informa, ainda, que quando houver previsão de liberação das pistas, serão decididas as novas medidas frente ao fluxo acumulado.
Atualizadas às 13h09 de 01/11/2022