00446695
Prefeitura de Curitiba e voluntários se unem e enviam lotes de doações para o RS. Foto: Sandra Lima

A Campanha Solidária que arrecada donativos para os atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul segue por tempo indeterminado em Curitiba. Mas também é necessária a presença de voluntários para ajudar na triagem das doações.

Os interessados em se voluntariar devem realizar um cadastro, fornecendo nome completo, documentos pessoais (RG e CPF) e horários e dias da semana disponíveis, entrando em contato com a Defesa Civil pelo telefone (41) 3350-3690 ou pelo e-mail [email protected].

Pelo menos 15 voluntários dedicam-se diariamente no Disque Solidariedade, localizado na sede da Fundação de Ação Social (FAS). Este é um dos pontos de armazenamento das doações da campanha.

Os voluntários incluem tanto cidadãos da comunidade quanto integrantes da Defesa Civil do município, que se revezam em dois turnos de quatro horas: um pela manhã, das 8h às 12h, e outro à tarde, das 13h às 17h.

Estado

A campanha de arrecadação de donativos organizada pelo Gabinete da Primeira-Dama do Paraná e a Defesa Civil do Paraná em prol do Rio Grande do Sul alcançou a marca de 13,2 mil toneladas.