PALCO DE APRESENTAÇAO REGINALDO MANZOTTI
Montagem do palco do fim da procissão na quinta (Franklin de Freitas)

A Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico de Curitiba, recebe nesta quinta-feira (19) um dos maiores eventos religiosos do País. Trata-se da confecção do tapete de Corpus Christi de quase dois quilômetros de extensão, seguida de procissão desde a Catedral Basílica e culto ao fim da procissão em frente ao Palácio Iguaçu.

A celebração vai alterar o trânsito desde cedo. O evento começa com a montagem dos tapetes a partir das 8h, seguida pelos bloqueios de trânsito a partir das 12h.

A missa será às 15h, em frente à Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. Aprocissão terá início às 16h30, percorrendo a Rua Barão do Serro Azul e a Avenida Cândido de Abreu até a Praça Nossa Senhora do Salete. Lá, ao final do dia, acontece o show com o padre Reginaldo Manzotti.

A Superintendência de Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT) fará bloqueios e canalizações em diversas vias ao longo do percurso da procissão e nas áreas de concentração.

Os bloqueios, podem ser prolongados para a limpeza da via e dispersão do público após o término da procissão. A previsão é de grande fluxo de pessoas e alterações significativas no trânsito na região ao longo do dia. Com os bloqueios, 40 linhas de ônibus terão desvios das 5h às 21h.

Como parte da celebração do Corpus Christi, neste mês alimentos não perecíveis estão sendo arrecadados em 20 pontos de coletas em igrejas e paróquias e também no dia do evento, no entorno da Catedral Metropolitana de Curitiba e na tenda montada na Praça 19 de Dezembro.