Cão que ficou ao lado do corpo do tutor, que morreu atropelado, irá para adoção

Redação Bem Paraná com assessoria
cachorra-fiel

Reprodução PRF

Uma cadela caramelo, que gerou grande comoção nas redes ao ser fotografada ao lado do lado do corpo do tutor morto ao ser atropelado em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), terá uma segunda chance. Resgatada pela soldado Fernanda Küster, do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, a cachorra foi encaminhada para um lar temporário.

A vítima, tutora do animal, era um homem em situação de rua que morreu depois de ser atropelado na BR-277 no início da manhã do último domingo, 21 de janeiro.

O motorista do carro que causou o atropelamento fugiu sem prestar socorro e, no final do domingo, acabou sendo preso junto com outras duas pessoas que estavam dentro do veículo. Dois deles respondem por outros crimes, como estupro, ameaça e estelionato, ainda segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Desde a segunda-feira (22), a cadela está com uma protetora de animais moradora de em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Após, o animal ser castrado e vacinado, ele deve ir para adoção.