
Uma carga milionária de maconha, avaliada em R$ 5, 1 milhão, foi apreendida neste final de semana em uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Civil do Paraná (PCPR) e Polícia Federal (PF). Ao todo, a carga tinha 2,5 toneladas de maconha. A apreensão foi no último sábado (12), em Santa Helena, no Oeste do Paraná.
Leia mais:
Carga de maconha estava escondida na mata
Durante um patrulhamento na zona rural do município, os policiais realizaram buscas em uma área de mata e encontraram 170 volumes do entorpecente. Buscas foram feitas para localizar envolvidos, mas ninguém foi preso.
A intervenção faz parte da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras e envolveu equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil e do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) da Polícia Federal. Toda a carga foi apreendida e encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
- App 190 PR: tecnologia transformou o acionamento da Polícia Militar no Paraná
- Cadela da Polícia Penal do Paraná encontra 81 kg de maconha em ação com a PRF
Operação conjunta resulta em apreensão de carga de maconha
Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação Protetor das Divisas e Fronteira está inserida no Programa Nacional de Enfrentamento das Organizações Criminosas (ENFOC) e tem o objetivo de desarticular grupos criminosos e reduzir a circulação de drogas, principalmente em rota de contrabando de mercadorias ilícitas nas regiões de fronteiras.