Carro pega fogo na frente de casa no Água Verde. Saiba o que mais causa incêndio em veículos

Redação Bem Paraná

Colaboração

Um carro Kia Soul pegou fogo na frente da garagem em um casa no bairro Água Verde na madrugada desta terça (22). A ocorrência foi na Rua Petit Carneiro e assustou a vizinhança toda. . O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local e impediu que o fogo atingisse a residência. Só um laudo deve definir a causa do fogo, mas os bombeiros acreditam que seja parte elétrica.  

Embora menos frequente do que as ocorrências em vegetações e edificações, há, em média,um caso casos de incêndio envolvendo veículos a cada 31 horas em Curitiba. Embora as causas para esse tipo de ocorrência sejam variadas, a maioria das situações relacionam-se à questões como falta de manutenção e defeito de equipamentos, como curto-circuitos e pane elétrica. Também há os incêndios provocados por causas externas, como numa colisão entre veículos.
“O que mais provoca um incêndio em um veículo é o mau estado da mangueira de combustível. Quando ela fica ressecada, pode fazer vazar o combustível. Aí, qualquer faísca provoca um incêndio”, explica o presidente do Sindicato das Empresas de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Paraná (Sindirepa-PR), Wilson Bill.

Por isso, é sempre essencial manter dentro do prazo de validade o extintor de incêndio, obrigatório em cada veículo automotivo e também manter a revisão do carro em dia. “Mesmo se você vai ao mecânico para trocar uma lâmpada, não custa pedir para dar uma verificada nos cabos e mangueiras”, diz Bill. Um carro deve passar por revisão a cada 10 mil quilômetros rodados, em média.