
Até o fim de semana passado, a primeira unidade do Poupatempo Paraná, instalada no Shopping Estação, em Curitiba, registrava 2.367 atendimentos presenciais.
O levantamento considera o período de 2 a 17 de outubro e aponta que o serviço mais procurado até o momento é o do Instituto de Identificação do Paraná, especialmente para a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional, que respondeu por aproximadamente 45% dos atendimentos. Na sequência aparecem as demandas relacionadas ao Detran-PR, Copel, Sanepar e Procon-PR.
No total, o Poupatempo oferta 250 serviços para a população de todas as secretarias de Estado.
Todos os serviços disponíveis estão no site poupatempo.pr.gov.br. A partir dele é possível agendar o atendimento presencial ou solicitar um serviço on-line. Nos próximos dias também será disponibilizado um aplicativo.
O espaço em Curitiba é o primeiro de um total de 20 que o Governo do Estado implantará em todas as regiões do Paraná. As próximas unidades já estão com os ajustes finais para iniciar as operações entre este mês o fim de ano.