Casa da Mulher Brasileira firma convênio com curso de medicina

Redação Bem Paraná com assessoria

Alunos do curso de medicina das Faculdades Pequeno Príncipe farão parte da sua formação profissional na Casa da Mulher Brasileira. O projeto piloto deve ser iniciado em setembro, conforme compromisso entre a secretária municipal da Mulher, Roseli Isidoro, e a professora de Integração, Ensino e Comunidade do Curso de Medicina da instituição, Leide da Conceição Sanches, durante visita ao equipamento na manhã desta sexta-feira (22).

 

O convênio atenderá aos objetivos de aprendizagem do curso, que é compreender o contexto dos pacientes/usuários de saúde no sentido de poder realizar, de forma adequada e humanizada, os procedimentos e adotar os devidos encaminhamentos dos usuários deste serviço especializado, observou a professora.

 

A ideia é formalizar o convênio em um termo de cooperação entre a Casa da Mulher Brasileira e as Faculdades Pequeno Príncipe. Os estudantes frequentarão o equipamento às quartas-feiras, das 14h às 17h. Os grupos terão de 4 a 6 alunos, sempre acompanhados por um professor. No total, serão oito encontros semanais.

 

Os alunos serão recepcionados no auditório para conhecerem sobre o fluxo de atendimento da Casa, receberão informações sobre os dados da violência contra a mulher e das políticas públicas para o enfrentamento desta violência na cidade de Curitiba e, em seguida, farão visita técnica às instalações. A partir deste convênio, os alunos poderão construir e planejar demais formas de observação dos serviços ofertados na Casa.

 

A proposta é fazer com que os estudos em sala de aula (teorias) estejam em conformidade com a realidade das pacientes, neste caso das mulheres em situação de violência, avaliou a professora.