
Domingo é dia de mais uma edição de casamento coletivo e, para evitar transtornos para as noivas, o trânsito terá alterações nas imediação da Ligga Arena, local da celebração. O casamento coletivo é um evento gratuito que permite a centenas de casais realizar o sonho de oficializar a união. O evento começa às 14 horas, na Ligga Arena (horário de abertura dos portões).
- Marcha para Jesus reúne dezenas de milhares de pessoas no Centro de Curitiba; confira as fotos
- Clima internacional invade Curitiba com a Copa do Mundo de Escalada
- Festival Coolritiba traz gigantes da música brasileira e agita a Capital neste sábado
Alterações no trânsito
Para garantir a segurança e fluidez do evento, a Superintendência de Trânsito (SMDT) fará bloqueios nas ruas próximas, incluindo as avenidas Buenos Aires e Getúlio Vargas, além do cruzamento entre Engenheiros Rebouças e Brigadeiro Franco, a partir das 12h. Moradores da região poderão circular mediante comprovação de residência.
A expectativa é de aumento no tráfego na região do Água Verde, e a organização recomenda que os participantes cheguem com antecedência. O casamento coletivo é uma oportunidade para casais regularizarem sua situação civil em uma cerimônia especial e gratuita, reforçando o acesso à Justiça de forma humanizada.
Casamento gigante
https://www.tjpr.jus.br/O casamento coletivo é uma ação conjunta do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), com apoio do Sistema Fecomércio e da Prefeitura de Curitiba. Com o evento, muitos casais que não teriam condições de arcar com os custos de uma cerimônia tradicional conseguem trocar alianças e juras de amor.
A cerimônia, que faz parte do programa Justiça no Bairro, deve reunir mais de 2 mil casais e cerca de 15 mil convidados, transformando o estádio em um palco de celebração.
Os portões serão abertos às 14h, com a cerimônia começando às 18h e previsão de encerramento às 21h30.