Cavalo é encontrado baleado em Piraquara após denúncia

Animal levou um tiro na cabeça e outro na perna

Redação Bem Paraná

Uma equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) do município de Piraquara atendeu verificação de denúncia de um cavalo baleado no bairro Guarituba hoje pela manhã.  A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) providenciou o transporte do animal que foi resgatado com o apoio da SMMA e Polícia Militar (PM) e encaminhado ao Hospital Veterinário da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Na UFPR foi realizado um raio-x para avaliação e foi constatado que o animal levou dois tiros, um na cabeça atingindo a arcada da mandíbula e outro na perna estilhaçando o húmero, infelizmente impossibilitando sua recuperação. O animal teve que ser eutanasiado e será realizada necropsia para retirada das balas que serão encaminhadas a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) para investigação.

Quem tiver informações sobre o responsável por este crime deve entrar em contato diretamente com a DPMA pelo telefone (41) 3356-7047.

O atendimento na UFPR foi viabilizado através de recursos do governo do Estado, liberados através da Secretaria de Ciência e Tecnologia com o apoio do deputado estadual Stephanes Junior.

O responsável pelo carreto que auxiliou no resgate do cavalo, que seria de responsabilidade da SPAC, não quis cobrar por este transporte.