Melhores condições de uso (Foto: Hully Paiva/SMCS)

Entrou na reta final a obra de reforma do Centro de Esporte e Lazer (CEL) Vereador João Derosso, conhecido como CEL Xaxim, na Regional Boqueirão. O espaço na Rua Ana Aparecida Lopos Canet, 4, atrás da Escola Municipal Francisco Derosso, abriga também o Centro de Referência Paralímpico de Curitiba e está sendo adaptado para práticas esportivas, paradesportivas e para oferecer melhores condições de uso para todos.

No local são oferecidas gratuitamente para crianças e adultos atividades de basquetebol e basquetebol em cadeira de rodas, bocha sênior, bocha para pessoa com deficiência, futebol de salão, ginástica, tênis e tênis em cadeira de rodas e voleibol.

Os serviços coordenados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) iniciaram em 3 de abril e estão em conclusão. A entrega da obra está prevista para a segunda quinzena do mês de outubro. Após a entrega, a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) vai programar a reinauguração e organização do espaço para a retomada das atividades.

Obras
Na readequação do equipamento foram realizadas vedação e revitalização da quadra poliesportiva, construção de depósitos e sala para os professores, revitalização dos sanitários, cobertura da rampa de acessibilidade, além de tratamento e pintura das estruturas metálicas.

Sob a arquibancada da quadra poliesportiva foram instaladas quatro caixas d’água para captação e reuso de água da chuva.

“É uma obra importante que nos permitirá fortalecer e ampliar o atendimento com atividades de esporte e lazer na região”, disse Rodrigues.

Atividade
Durante as obras, os matriculados no Centro de Esporte e Lazer continuaram a ter aulas em outros espaços da unidade. Já as atividades de paradesporto foram transferidas para o Centro de Esporte e Lazer Vila Oficinas.

De acordo com secretário de Esporte e Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr, a Prefeitura de Curitiba tem realizado investimentos para que os curitibanos tenham infraestrutura esportiva de qualidade.

“Estamos trabalhando para que a população tenha todos os espaços nas melhores condições possíveis para a prática de esporte e atividade física”, diz Pijak.

Vagas disponiveis
Ainda há vagas para participar das atividades, que são gratuitas. Para conseguir se matricular, basta acessar o portal Curitiba em Movimento e fazer o cadastro. A inscrição estará assegurada depois do exame físico, que acontece no local que o aluno irá frequentar.

Serviço: CEL Xaxim
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h
Endereço: Rua Ana Aparecida Lopos Canet, 4, Xaxim
Inscrições grátis pelo portal Curitiba em Movimento
Para crianças, adultos e idosos