
A chuva que chegou forte em Curitiba no final desta manhã de terça, 18, pegou algumas pessoas de surpresa. O volume foi suficiente para alagar ruas do Centro e deixar quatro pessoas ilhadas no Mercês. e de deixar 10.952 casas sem energia. Segundo a Copel, 10.952 casas, a maioria na região Sul da cidade, estavam sem energia no começo desta tarde.
Leia mais
Chuva acumulada em Curitiba ultrapassa a média histórica
Segundo o Simepar, em 15 minutos em Curitiba choveu um acumulado de 22,8mm ao meio dia. A precipitação acumulada em Curitiba até aquele momento era de 34,6 mm. Até ontem, fevereiro já tinha um acumulado de 145,2mm em Curitiba. “Então hoje ultrapassamos a média histórica para o mês inteiro. Em Curitiba, a média histórica é de 147,7mm”, afirma o meteorologista do Simepar.
Já no final desta manhã, uma pancada forte anunciou a chegada de um forte temporal na região do Centro Cívico, Ahú e São Lourenço e Juvevê. Moradores do Centro, Abranches, CIC, Portão, Água Verde e também de Araucária, Piraquara e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, relatam nas redes sociais chuva muito forte.
Segundo as informações da Copel, cerca 10.052 casas em Curitiba estavam sem energia por volta das 12h53 desta terça, 18. A Defesa Civil de Curitiba foi consultada pela reportagem. A informação é de que estão sendo ainda computados os dados para a confecção do boletim das ocorrências desta manhã.
Paraná está sob alerta para temporais até esta quarta
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inemt) emitiu três alertas de tempestades para o Paraná. O mais grave prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h).
Já o Climatempo tem alerta para tempestades severas para esta terça e quarta. “O risco de tempestades é alto, especialmente sobre Santa Catarina e Paraná, onde áreas já castigadas pelas precipitações recentes devem enfrentar novos episódios de chuva intensa”, diz .
Ainda conforme o Climatempo, no Paraná a região do Litoral deve ser a mais atingida pelas chuvas.

Durante a madrugada foram registradas chuvas em boa parte do Paraná. A sensação de tempo mais abafado deve persistir ao longo do dia. No entanto, a chuva alivia o calor em algumas regiões. Em Curitiba a máxima desta terça não deve passar dos 27 ºC.
“Nas próximas horas, volta a ter risco de temporal nos extremos oeste e sudoeste, pois nuvens de tempestade se deslocam do Paraguai/Argentina”, diz o Simepar