A chuva com ventos fortes e granizo da tarde desta quinta (27) causou estragos no Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba. A sala de embarque ficou alagada e uma parte do telhado caiu.
De acordo com CCR Aeroportos, apesar de ter registrado “danos pontuais” “em sua estrutura após as fortes chuvas desta quinta-feira (27), não houve impacto às operações, tampouco pessoas feridas. Nos próximos dias, a equipe de manutenção do aeroporto fará os reparos necessários. Como não foram registrados estragos no pátio e na pista, o aeroporto continua a operar normalmente.
Estragos no Terminal de ônibus
A chuva que atingiu Curitiba na tarde desta quinta (27) também alagou o Terminal do Boqueirão. Os usuários do transporte coletivo tiveram que desviar do “rio” que se formou dentro do local. Várias ruas do bairro também ficaram intransitáveis.
Segundo balanço preliminar do Centro Municipal de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CMGERD) da Defesa Civil de Curitiba, foram pelo menos 55 quedas de árvores ou galhos além de diversos alagamentos pelos bairros.
- Chuva alaga terminal de ônibus em Curitiba. Veja vídeo
- Temporal deixa mais de 57 mil casas sem energia elétrica na Grande Curitiba
- Curitiba tem tarde com “chuva de raios”, granizo e alagamentos
Segundo o boletim choveu 41.6 mm (Estação Meteorológica da Defesa Civil, no Bairro Boqueirão).
O temporal também deixou casas sem energia elétrica na Grande Curitiba. Havia 57.674 unidades consumidoras sem luz até as 16h30 em Curitiba, São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande.
Deste total, haviam 50.414 imóveis sem luz na Capital. A Copel mobilizou eletricistas e técnicos nos trabalhos de restabelecimento de energia em Curitiba e região para resolver os estragos. Eram 179 equipes da Copel em campo, no atendimento a 348 serviços. Os trabalhos seguem até que todos os clientes tenham a energia restabelecida.