Chuva forte derruba árvores e apaga semáforos em bairros de Curitiba

Da Redação Bem Paraná com sites

Rede News 24H

Áreas de instabilidade já atuam ao sul da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) nesta tarde de quinta-feira (10). Há risco elevado para temporais até a noite. Na Capital, ventos mais fortes atingiram diversos bairros da cidade, em pontos diversos, como a Vista Alegre e Santa Felicidade, Juvevê e Boa Vista, Jardim Botânico e Rebouças, Centro e Portão e Água Verde, entre outros.

No Boa Vista, Bacacheri, Cabral, Jardim Botânico, Rebouças, Portão, Capão Raso e no Centro vários semáforos ficaram apagados por queda de energia. Agentes da Setran atuam na região. Segundo a Concessionária Ecovia, chovia forte na BR-277, em São José dos Pinhais no meio da tarde.

Na Vista Alegre a força dos ventos derrubou pelo mneos uma árvore na Rua Francisco Schaeffer próximo à rua Hugo Simas. No mesmo local um poste da rede elétrica também foi ao chão. Há um bloqueio parcial no cruzamento das ruas Canadá e Rua Vereador Garcia Rodrigues Velho, no Juvevê, após queda de uma árvore. Agentes da Setran no local.

Segundo a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Curitiba, Curitiba registrou 12 ocorrências de quedas de árvores e galhos, nos seguintes locais:

– Praça Osório – Centro
– Rua Vereador Toaldo Tulio, 1.050 – Santa Felicidade
-Rua Nossa Senhora de Nazaré, 1.953 – Boa Vista (atingiu poste de luz)
– Avenida Visconde de Guarapuava, 1.598 – Centro (atingiu a fiação elétrica)
– Rua Nelson de Souza Pinto – Ahú
– Rua Tabajara 1.302 – Portão
– Rua Prof. João Argemiro Loyola, 399 – Seminário
– Rua Eugênio José de Souza, 866 – Água Verde
– Rua Américo Mattei, 229 – Tarumã
– Rua Canadá com Vereador Garcia Rodrigues Velho – Cabral
– Rua Francisco Schaffer com Hugo Simas – Bom Retiro (atingiu poste de luz)
– Rua Marechal Rondon, 970 – Capão Raso

Equipes da Prefeitura permaneceram em monitoramento nas áreas de atenção e trabalham na orientação aos motoristas e retiradas de galhos e árvores caídas.

Não houve registro de vítimas nem de residências atingidas.

A Defesa Civil registra as ocorrências que chegam ao município pelo telefone de emergência 199 e, também, pelo 156 (Central de Atendimento ao Cidadão) e pelo 153 (Centro de Operações da Defesa Social – Guarda Municipal).

Outras situações decorrentes de chuvas ou temporais podem ser atendidas pelo Corpo de Bombeiros e pela Copel.