O segundo dia útil do ano começou com sol em Curitiba e temperaturas amenas. A mínima registrada na Capital pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) foi de 17,3ºC. No entanto, a região está com alerta laranja para o risco de tempestades com ventos de até 100 km/h, segundo o Instituto Nacional do Meteorologia (Inmet).
Segundo o Climatempo, nesta quinta-feira, 2 de janeiro, há risco de temporais com o deslocamento de uma frente fria sobre o Rio Grande do Sul. Esta frente fria vem associada a um ciclone extratropical que se desloca pela costa da Argentina e deve chegar ao litoral do Uruguai até a noite.
Leia mais
- Veja movimento das estradas neste primeiro dia útil de 2025; no interior há interdição para obras
- Decreto que reduz preço da passagem de ônibus aos domingos e feriados em Curitiba; saiba quando começa a valer
O risco de temporais, conforme o Climatempo, é ainda maior para esta sexta-feira (3). A previsão é de que a chuva chegue ao Norte e Noroeste, parte do Centro, Norte Pioneiro e Grande Curitiba até o Litoral.
Paraná tem dois alertas do Inmet
O Paraná tem dois alertas de temporal emitidos pelo Inmet. Todos tem validade até o final desta quinta. O alerta laranja prevê chuva de entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Já o alerta amarelo prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.