Cidade do Paraná segue com rodízio no abastecimento de água em junho

Medida continua necessária em razão da não recuperação das vazões dos mananciais

Redação Bem Paraná com Sanepar
Mais de 20 bairros de Curitiba e região metropolitana podem ficar sem água nesta terça-feira

Falta de energia elétrica deixou bairros sem água (Foto: Pedro França/Agência Senado)

A Sanepar vai manter o rodízio no sistema abastecimento de água de Goioerê durante o mês de junho. As vazões dos mananciais continuam reduzidas, o que impede o fornecimento de água de forma regular para a população. A Sanepar programou o fechamento dos setores para o período de 03 a 28 de junho, conforme tabela abaixo.

Será mantida a divisão da cidade em cinco setores que terão o fornecimento de água interrompido um dia da semana. O horário da interrupção do fornecimento de água será sempre das 8 horas às 22 horas, com previsão de normalização a partir das 8 horas da manhã do dia seguinte.

É imprescindível que todos continuem colaborando, tendo hábitos de uso racional da água. A orientação é para que se dê prioridade para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, lavagem de carros, calçadas e fachadas devem ser postergadas até que a situação se normalize. Reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas pode contribuir muito com o consumo consciente. O reuso dessas águas pode ser aplicado na limpeza, no vaso sanitário e na rega de hortas e jardins.

Durante o rodízio, a Sanepar vai continuar prestando atendimento individualizado com caminhões-pipas em escolas, creches, postos e hospitais de saúde e delegacia, caso necessário.

Segue planilha do rodízio para junho: