Cidades do Paraná preparam programação de Réveillon; Litoral deve receber mais de 1 milhão de pessoas

Redação Bem Paraná
photo-2024-01-01-13-39-08

Foto: PMPR

O Paraná se prepara para um final de ano recheado de celebrações e comemorações, com eventos de réveillon distribuídos por várias regiões. A previsão é que mais de um milhão de turistas passem a virada de ano somente no Litoral do Paraná.

Leia mais

Os municípios do Litoral se destacam como principais destinos procurados por turistas e moradores para acompanhar a virada do ano. As cidades da região prometem encantar os visitantes com atrações musicais, shows de fogos e vistas privilegiada para o mar, uma excelente forma de passar o réveillon no Paraná.

Com apoio do Governo do Estado, os eventos fazem parte do calendário da Secretaria do Turismo (Setu-PR) e do Viaje Paraná – órgão responsável pela promoção comercial do setor turístico. As festividades celebram a chegada de 2025 com muita alegria, além, é claro, de impulsionarem o turismo e fortalecerem a economia local.

Organizadas pelas Prefeituras, as programações incluem luzes, músicas, decorações temáticas, atividades e shows de fogos (em alguns municípios). Os eventos reforçam o papel do turismo como um motor de desenvolvimento econômico, impulsionando o comércio local e gerando empregos.

Programação de Réveillon no Litoral do Paraná

Em Guaratuba, a virada de ano será comemorada na Praia Central com a tradicional queima de fogos no Morro do Cristo e trios elétricos embalando a festa na Avenida Atlântica. A festa começa às 22h30.

Em Matinhos, haverá dois trios elétricos, na orla de Caiobá e também no balneário Flórida, a partir das 21 horas do dia 31 de dezembro. A queima de fogos acontece em vários pontos da cidade.

Em Pontal do Paraná, a previsão é de queima de fogos a partir da meia-noite em cinco pontos: Praia de Leste, Santa Terezinha, Ipanema, Shangri-lá e Pontal do Sul.

Já em Antonina, os veranistas poderão acompanhar o Réveillon com queima de fogos sem estampido na Prainha da Pita.

Em Paranaguá, os moradores vão se encontrar para Festa da Virada na Praça de Eventos Mário Roque partir das 21 horas.

Outras cidades para passar a Virada do ano

Curitiba, Maringá, Londrina, Guarapuava, Foz do Iguaçu e Porto Rico são boas indicações de municípios para acompanhar a virada de ano, todos com programações próprias, que se aliam às opções e atrativos turísticos locais.

Além de celebrar a virada do ano, as festividades dão aos paranaenses e aos visitantes a oportunidade de conhecerem mais das experiências e pontos turísticos de cada localidade. De shows da virada em grandes praças a quermesses e festas familiares, as celebrações contam com ampla diversidade. Confira outros municípios com programações de ano novo.

Em Atalaia, o Show de Réveillon acontece entre 28 de dezembro e 1º de janeiro, é uma das principais atrações, reunindo moradores e turistas em clima festivo. Já Campo Mourão celebra a Quermesse de Caravaggio no dia 29 de dezembro. O evento une elementos religiosos e culturais, trazendo música, gastronomia e a tradicional confraternização que marca o período

Na cidade de Jardim Olinda, o pré-réveillon está marcado para o dia 30 de dezembro, enquanto Santa Isabel do Ivaí promete animar o público nos dias 30 e 31.

No último dia de 2024 acontecem programações em Planaltina do Paraná e Santa Mônica, com festas que prometem encantar com música e confraternização, atraindo visitantes e movimentando a economia local.

No dia 31 também acontecem programações de réveillon como a virada de ano de Diamante do Norte; o Show da Virada de Marilena; a Festa de Réveillon de Mariluz; e a Virada de Guairaçá.

Em Santa Amélia e no município de Leópolis, as festas estão programadas para o dia 31 de dezembro, estendendo-se até a madrugada do primeiro dia de 2025. Congonhinhas também comemora o ano novo, iniciando as festividades no dia 30.