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Aeroporto de Maringá terá serviço de emergência 24h com ambulância UTI móvel

Editada por Isabelle Sales
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(Foto: Rafael Macri /PMM)

O Aeroporto Regional de Maringá publicou, na sexta-feira (5), o edital de licitação para contratar uma empresa especializada em atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência. O serviço funcionará no ambulatório do terminal e contará com estrutura fixa e móvel, incluindo uma ambulância UTI móvel disponível em tempo integral.

A empresa vencedora deverá manter uma base operacional dentro do aeroporto, funcionando 24 horas por dia, sete dias por semana. O processo de licitação ocorre na modalidade pregão eletrônico e já está disponível na plataforma Comprasgov e no Portal da Transparência da Terminais Aéreos de Maringá. A abertura das propostas está marcada para 30 de setembro.

O aumento da movimentação no aeroporto motivou a contratação. Entre janeiro e agosto de 2025, foram registrados mais de 580 mil passageiros em embarques e desembarques. A estimativa é de que cerca de 1,5 milhão de pessoas tenham passado pelo local nesse período.

Investimento em melhorias

Segundo o superintendente do Aeroporto de Maringá, Gustavo Vieira, a medida acompanha a expansão do terminal.

“A tendência é que a movimentação continue aumentando. Com mais fluxo de passageiros, o atendimento de urgência prestado por profissionais contratados pelo aeroporto soma-se às melhorias que estamos implementando no terminal”, afirmou.