A Prefeitura de Cascavel autorizou nesta quinta-feira (11) a licitação para as obras de recape da estrada Jacob Munhak, que liga a BR-277 ao distrito de São João do Oeste. O investimento é de R$ 13 milhões e promete transformar a mobilidade da região.
O projeto prevê 7 km de recapeamento, construção de 1,5 km de ciclofaixa integrada à calçada, além de drenagem em pontos críticos. Também será incluída uma pista de caminhada.
O método de execução vai aproveitar a base atual do pavimento, com reciclagem de materiais, brita graduada e cimento. Depois, será aplicada uma camada asfáltica de 5 centímetros, garantindo maior resistência e durabilidade.
Obra aguardada há mais de 30 anos em Cascavel
A revitalização atende a uma demanda histórica dos moradores de São João do Oeste. “Esperamos 35 anos por essa obra. Agora, finalmente, teremos um asfalto de qualidade para escoar a produção agrícola”, disse Valdir Barrichelo, presidente da Comissão de Moradores.
A estrada é fundamental para o transporte de leite, aves e suínos, principais produtos da região. Com a melhoria da via, o escoamento até cooperativas e municípios vizinhos, como Braganey e Corbélia, será mais rápido e seguro.
A obra será financiada com recursos do Governo do Estado, articulados pelo deputado estadual Gugu Bueno. O processo licitatório deve ser concluído em até 60 dias e, em seguida, começam os trabalhos.