WhatsApp Image 2025-07-23 at 11_52_47 2
(Foto: PMC/Divulgação)

A obra de revitalização da Avenida Assunção, uma das mais movimentadas de Cascavel, segue em ritmo acelerado e já chegou a 60% de execução. O trecho que passa por melhorias vai da Praça da Bíblia até a Avenida Tancredo Neves, na região Oeste da cidade, e promete transformar a mobilidade urbana e a vida de quem mora, trabalha ou circula por ali diariamente.

A reestruturação inclui recapeamento asfáltico, drenagem, nova sinalização e urbanização, além de melhorias no entorno comercial da via. De acordo com a Prefeitura, nos próximos 15 dias será entregue o trecho entre a Tancredo e a Avenida Cuiabá. A previsão é que toda a obra esteja concluída até o final de setembro de 2025.

A obra deve transformar o trânsito e valorizar o comércio da região

Segundo o prefeito em exercício, Henrique Mecabô, o transtorno temporário causado pelas obras é um passo necessário para uma cidade mais moderna.

A Avenida Assunção é considerada uma das principais artérias de ligação entre bairros importantes da cidade, com grande fluxo de veículos, pedestres e acesso direto a escolas, clínicas, empresas e áreas comerciais. Por isso, o impacto da obra será sentido em vários pontos do dia a dia dos moradores.

Obra entra na reta final e urbanização vem na sequência

O secretário de Serviços e Obras Públicas, Severino Folador, garantiu que o cronograma está sendo cumprido. A Copel já autorizou a retirada dos postes antigos e a sinalização provisória está em funcionamento. “Nos próximos 15 dias nós vamos entregar a obra da Tancredo até a Cuiabá, 100%. E aí, mais uns 30 a 40 dias, ou seja, lá pelo final de setembro, nós queremos entregar toda a obra”, detalhou.

Além da pavimentação, o projeto também inclui melhorias na calçada, acessibilidade e urbanização em frente aos comércios.