Divulgação

Atualmente, mais de 700 unidades de moradias populares estão em construção em diferentes bairros de Cascavel e, nesta semana, a prefeitura anunciou um novo pacote habitacional.

Na última terça-feira (9), o prefeito Renato Silva protocolou na Câmara de Vereadores quatro projetos de lei autorizativos para a construção de 600 novas unidades do programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1, destinadas a famílias com renda de até R$ 2.850. Os empreendimentos serão erguidos nos bairros Canadá, Morumbi, Universitário e Interlagos.

Quem pode ser beneficiado

As novas moradias vão atender famílias em situação de vulnerabilidade que não possuem imóvel em seu nome. O processo de seleção dará prioridade a pessoas com deficiência, idosos, afrodescendentes e mulheres chefes de família.

De acordo com as regras do programa, 50% das unidades serão destinadas a famílias que recebem Bolsa Família, BPC ou que tenham integrantes com microcefalia. Além disso, 3% das moradias serão reservadas para idosos e outros 3% para pessoas com deficiência.

Prazos para início e conclusão das obras

Após aprovação na Câmara, será aberto o chamamento público para definir as construtoras responsáveis. A empresa vencedora terá seis meses para apresentar os projetos à Caixa Econômica Federal. A previsão é que os apartamentos sejam entregues em até dois anos.