aulas
Foto: Freepik

Em reunião realizada nesta segunda-feira (10), na Prefeitura de Cascavel, no oeste do Paraná, o prefeito Renato Silva anunciou o pagamento, em cota única, do reajuste de 6,27% referente ao piso salarial nacional de 2025 para os professores da rede municipal.

Além do reajuste salarial, outra questão debatida na reunião foi a necessidade de reforço no quadro de professores das unidades de ensino do município. Foi ainda autorizada a contratação imediata de 64 profissionais para a Secretaria Municipal de Educação (Semed), sendo 47 professores e sete docentes para a educação infantil. Além disso, a Prefeitura assina ainda hoje o pedido de contratação de mais 30 professores, além dos 56 destinados à educação infantil.

Segundo a Prefeitura de Cascavel há também uma proposta em andamento, prevista em lei, para a contratação de mais 122 professores.

Com informações da Prefeitura de Cascavel