Cascavel será tomada pelo som da viola e da sanfona neste sábado (18). O Centro Cultural Gilberto Mayer vai sediar o 2º Encontro de Violeiros e Sanfoneiros 60+, um evento gratuito que celebra a música de raiz e valoriza os artistas da terceira idade.
Com início às 16h, o encontro promete emocionar o público com 28 apresentações de 45 músicos, entre solos, duplas e trios, que vão interpretar clássicos do cancioneiro popular e composições autorais. O evento reforça que a música caipira continua viva e vibrante na cidade.
Logo na chegada, o público será recebido com a exposição “Sanfoneiros e Violeiros de Cascavel”, no hall Tito Mufatto, que exibe fotos do primeiro encontro realizado em maio. Também será exibido um vídeo especial da CATVE contando a trajetória dos músicos locais. A mostra ficará aberta por 30 dias.
Prêmio em vista
O projeto “Violeiros e Sanfoneiros 60+” de Cascavel é finalista na 13ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR).
Neste ano, o prêmio tem como tema “Acessibilidade e Inclusão – o espaço público com dignidade para todos os cidadãos” e é promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep).
A iniciativa reconhece e valoriza práticas inovadoras e criativas da administração pública que contribuam para o desenvolvimento social e possam ser referência para outros municípios brasileiros.
Os vencedores serão anunciados no próximo dia 21, em Curitiba.