casa propria
Casas populares (Imagem meramente ilustrativa: Rodrigo Félix/AEN)

Cascavel vai ganhar 96 novas unidades habitacionais dentro do programa Minha Casa Minha Vida – Entidades. O contrato que garante a construção foi assinado nesta sexta-feira (4) entre a Caixa Econômica Federal e a União por Moradia Popular do Paraná (UMP/PR), em uma parceria que promete transformar a realidade de dezenas de famílias com renda de até dois salários mínimos.

As moradias vão fazer parte do Projeto Residencial Jaborá, que já tem local definido. A área foi cedida pela Prefeitura de Cascavel. A doação do terreno foi viabilizada por meio da Cohavel, que legalizou o repasse ao Governo Federal, garantindo que a obra pudesse sair do papel.

Um dos diferenciais do projeto é a forma como as famílias serão selecionadas. A escolha dos beneficiários ficará a cargo da UMP/PR, que também será responsável pela execução da obra e pelo acompanhamento de todo o processo. Não será exigido nome limpo, nem análise em órgãos como Serasa ou SPC.

“Essas famílias, que muitas vezes não teriam acesso ao crédito bancário, agora podem assinar um contrato de moradia com dignidade e sem burocracia”, destacou Aguinaldo Júnior, presidente da União por Moradia Popular do Paraná.