
A Prefeitura de Londrina anunciou, na última semana, a contratação de 436 profissionais aprovados em concursos públicos para atuar na Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A decisão abrange quatro editais, de 2022 e 2024, com cargos de nível médio, técnico e superior. Agora, a equipe das secretarias municipais de Saúde e de Recursos Humanos (SMRH) dão continuidade ao preenchimento dessas vagas, com a convocação dos profissionais.
A expectativa é que, nos próximos dias, sejam publicados os editais de convocação para todas as 436 vagas. Os candidatos classificados devem ficar atentos aos canais oficiais da Prefeitura, para que não percam os prazos de apresentação para aceite de vaga e as datas das perícias admissionais.
Pelo edital nº 212/2022, serão chamados Agente Comunitário de Saúde (ACS), médico de Família e Comunidade e médico veterinário. A expectativa é preencher 19 vagas com esses profissionais.
Do edital nº 23/2024, a Prefeitura irá convocar Técnico de Gestão Pública (TGP), assistente de patologia, assistente farmacêutico, assistente de enfermagem, Agente de Combate às Endemias (ACE), motorista de veículos pesados, condutor socorrista e assistente de odontologia. Ao todo, por esse edital, serão 325 convocados.
Entre os cargos que integram o edital nº 24/2024, essa convocação abrange os cargos de farmacêutico bioquímico, fonoaudiólogo, farmacêutico e enfermeiro, para atender 62 vagas abertas. E do edital nº 25/2024, serão chamados 30 candidatos, aprovados para os cargos de fisioterapeuta, pediatra, ginecologista, técnico em radiologia, odontologista, assistente social, psiquiatra e serviço de medicina geral.
Desde janeiro, a Prefeitura já contratou 27 profissionais de saúde, também aprovados em concurso.
Segundo o executivo, os editais de convocação já estão em desenvolvimento, para publicação no decorrer dos próximos dias. E, com os trâmites envolvendo a apresentação, entrega de documentos mais perícias médicas e psicológicas, a previsão é de que esses futuros servidores possam iniciar suas atividades entre 65 a 120 dias.
Com informações da Prefeitura de Londrina