Foz do Iguaçu mantém status de queridinha dos turistas nas férias de julho

A cidade registrou 76% de ocupação média nos hotéis

Editada por Isabelle Sales
04/2019 – Foz do Iguaçu – Cataratas Foto: José Fernando Ogura/ANPr

Foz do Iguaçu Cataratas (Foto: José Fernando Ogura/ANPr)

Foz do Iguaçu manteve seu status como um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil durante o mês de julho. A cidade registrou 76% de ocupação média nos hotéis, de acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Turismo.

Na primeira quinzena do mês, a taxa foi de 70%, enquanto na segunda metade subiu para 82%. O desempenho ficou em linha com os anos anteriores: 76% em 2022 e 74% em 2024.

Cataratas, Parque das Aves e Wonder Park batem recordes

Além da boa taxa de ocupação nos hotéis, os principais pontos turísticos da cidade também tiveram alta no número de visitantes.

O Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as Cataratas, recebeu 219.216 pessoas em julho, número 7,4% maior que o registrado no mesmo mês de 2024. O Parque das Aves teve 113 mil visitantes, um crescimento de 18%.

O Wonder Park Foz praticamente dobrou a visitação, saindo de 20 mil para 40 mil visitantes. Já o Marco das Três Fronteiras também cresceu, com mais de 61 mil visitantes, alta de 10% em relação ao ano passado.

Novo atrativo também se destaca

Inaugurado em novembro de 2024, o Mercado Público Barrageiro teve um ótimo desempenho em seu primeiro mês de férias escolares. Foram 51,7 mil visitantes em julho, consolidando o espaço como um novo ponto turístico e cultural em Foz do Iguaçu.